13º Jornada Liga SuperFutsal Celta de Gaia (1) - AC Gaia (5)
07-03-2012 14:00
Jogo a contar para a 13ª jornada da Liga SuperFutsal, 2º jogo da 2º volta do campeonato. Deslocamos-nos a casa do Celta de Gaia, uma equipa vizinha e velha conhecida.
Entramos em campo a pensar na vitória, procurando manter a onda vitoriosa que estamos a atravessar.
Na 1º parte, visto não termos Gr disponível para o jogo, o Filipe#26 disponibilizou-se para ocupar esse lugar. Preocupamos-nos ao máximo em manter a bola longe da nossa baliza, e depois sair em contra-ataque rápidos com 2 jogadores. Felizmente, conseguimos, logo ao 3º min. de jogo, marcar o 1º golo da partida, através do Diogo#5 ao 2º poste, depois dum cruzamento do Crespo#15. E, 2 min. depois, Diogo#5 coloca a bola na direita para o Crespo#15, e este de ângulo apertado faz um grande golo, colocando o resultado em 0-2. Dando nos, assim, um certo conforto para o resto da partida. A partir daqui, alteramos o nosso estilo de jogo, procuramos controlar mais a bola, fazer movimentações e jogadas com menos velocidade, mas com bastantes trocas de bola. Tivemos a infelicidade, de através dum canto, a equipa adversária ter reduzido para 1-2, numa falha defensiva. Mas a meio da 1ª parte, conseguimos alcançar o 3º golo da partida, numa boa jogada individual do Filipe#21, descaído sobre o lado esquerdo do ataque. E, ainda, no final desta parte, fizemos o 4º golo, depois duma boa troca de bola entre Thai#2 e Diogo#5, este último coloca a bola no Berna#10, que isolado faz o seu 1º golo ao serviço do AC GAIA. Resultado ao intervalo de 1-4.
Na 2ª parte, trocamos de jogador na baliza, desta vez caiu a responsabilidade no Filipe#21. Controlamos a partida, trocamos bem a bola, criamos oportunidades de golo, que infelizmente foram defendidas pelo Gr adversário. Mas o mais importante, evitamos um novo golo do adversário, mesmo o Celta tendo jogado com Gr avançado durante bastante tempo da 2ª parte. Conseguimos manter o bloco defensivo coeso e unido. A meio desta parte, num min. de desconto, trocamos o jogador na baliza, tendo o Sá#7 se disponibilizado. A 5 min. do fim, o Filipe#21 faz o último golo do jogo, num lance igual ao seu golo anterior, descaído sobre a esquerda do ataque, e depois dum bom trabalho individual, remate forte para dentro da baliza. Colocando, assim, o resultado final em 1-5.
PARABÉNS ao Celta de Gaia, pelo esforço e pelo fair-play que demonstraram durante todo o jogo, nunca desistiram, e mesmo estando a perder nunca desesperaram, nem nunca colocaram agressividade excessiva na partida.
PARABÉNS a toda a equipa do AC GAIA, pelo grande jogo que fizemos, com controlo sobre toda a partida, mostramos um bom bloco defensivo, fomos eficazes, para além de termos rodado todos os jogadores. De realçar, o enorme esforço dos jogadores que se disponibilizaram para ir à baliza durante o jogo, Filipe#26, Filipe#21 e Sá#7. De destacar, o 1º golo da época do Diogo#5 e do Berna#10, como também, mais 2 golos do novato Filipe#21, que começa em grande a sua recente participação no AC GAIA, com 4 golos e 2 partidas. Grande esforço e grande dedicação de todos os jogadores!!
Jogaram pelo AC GAIA:
26 - Filipe - GR
5 - Diogo - 1 golo
7 - Sá - Cap.
15 - Crespo - 1 golo
21 - Filipe - 2 golos
2 - Thai
8 - Pedro
10 - Berna - 1 golo
———
Voltar