A.C Gaia (Portugal), 2 - Village F.C (England), 1
30-05-2011 22:30
AC Gaia brilha na primeira “internacionalização”
O Ac Gaia venceu esta noite, no Parque da Cidade, a equipa inglesa Village FC por 2–1, obtendo assim a primeira “internacionalização”. Num jogo bastante disputado, a vitória acabou por sorrir aos azuis de Gaia.
Cedo se percebeu que a equipa do Village não vinha em passeio e que iria apostar forte, procurando jogar em profundidade e com bolas nas costas, numa abordagem fiel ao mais puro estilo britânico – de sublinhar que esta equipa venceu todas as partidas em solo português, No entanto, do outro lado estava um conjunto bem organizado e que soube gerir o que o futebol tem de mais precioso, a posse de bola. Os ingleses sentiram algumas dificuldades para se adaptarem à forma de jogar dos gaienses, que praticavam um futebol muito apoiado e com transições rápidas. Desta forma, foi com naturalidade que o Ac Gaia inaugurou o marcador por intermédio do Samuel_20, num lance colectivo muito bem desenhado.
Depois do primeiro golo a equipa continuou em busca de novos tentos, através de contra-ataques muito venenosos, que punham em sentido a baliza inglesa. Assistia-se a uma fase do jogo em que o Villa procurava sair em ataque organizado – já que os lances longos não estavam a surtir efeito - mas sem grande sucesso devido à pressão exercida pelos jogadores de Gaia, que não deixavam os médios saírem a jogar. Até que a meio da primeira parte, o AC Gaia chega ao segundo golo, numa bonita jogada de envolvimento finalizada com um pontapé certeiro, desta feita através do Paulo_9.
A partir daqui, a equipa de Gaia relaxou um pouco, fruto também de uma maior pressão da equipa adversária e de alguma quebra física, principalmente ao nível do meio campo. Os jogadores já não tinham o mesmo discernimento e numa perda de bola, numa transição, os ingleses obtêm o tento de honra, que premeia o facto de nunca terem baixado os braços. Este resultado manteve-se até ao fim da partida.
Destaque para o convívio e a forma como todos os atletas se bateram, nunca dando um lance por perdido, mas mantendo sempre o que no desporto é de salutar, a lealdade e o fair-play, porque mesmo tratando-se de um jogo amigável, a realidade é que ninguém gosta de perder.
Aproveito ainda em nome do Ac Gaia para enviar uma palavra de agradecimento a todos os elementos do Village Fc, com os votos de que em breve nos possamos defrontar novamente, mas desta feita em terras de sua majestade!
PV
Alinharam pelo AC Gaia:
1-Bruno GK
13-Veloso DE
66-Tai DC
15-Crespo DC
8-Pedro DD
26-Filipe MD
11-Cris MC
7-Sá ME
10-Nelo (C) MD
20-Samuel (1 golo) AV
9-Paulo (1 golo) AV
Treinador: Mister Veloso Costa
———
Voltar